Revisão da Vida Toda
COMO PEDIR A “REVISÃO DA VIDA TODA”, QUE INCLUI TODOS OS SALÁRIOS CONTRIBUÍDOS AO INSS.
Segundo a regra do INSS, a média salarial era feita com base nos 80% maiores salários de todo o período contributivo, excluindo-se os computados durante o pré-Plano Real, de 1º de julho de 1994, prejudicando aqueles trabalhadores que recebiam altos salários à época.
Porém, no fim do ano passado, o STJ, via recurso repetitivo, cristalizou o tema n.º 999 que garante aos segurados do INSS o direito ao instituto da “revisão da vida toda”. Com tal, os beneficiários podem solicitar, por meio de ação judicial, o recálculo da aposentadoria ou pensão com os 80% maiores salários de todo o período contributivo, incluindo os anteriores ao Plano Real.
No entanto, cuidado! A revisão segue o prazo decadencial do INSS, ou seja, só os segurados que se aposentaram há menos de dez anos podem pedir a correção da renda.
Portanto, para saber se cabe ou não a revisão, o segurado precisará realizar a conversão em reais e a atualização monetária dos valores contribuídos, além do recálculo da média salarial, sendo um trabalho minucioso e especializado, realizado por este escritório.
Assim, caso queriam podem entrar em contato conosco para atendimento e contratação dos nossos serviços para fins de buscar a sua “Revisão da Vida Toda” junto ao INSS.